Nossa história remonta o ano de 1949, quando o saudoso Dr. João de Borba abriu banca de advogados na pujante cidade de Blumenau, então importante polo têxtil do Estado de Santa Catarina e um dos mais importantes do Brasil.
Em pouco tempo se tornou um dos advogados mais renomados e respeitados da região. Empresas como Karsten S/A, HACO Etiquetas, Sulfabril S/A, Círculo S/A, Tecidos Carlos Renaux S/A, TEKA S/A, Gráfica 43 S/A, Cia. Hering, Artex S/A, Cremer S/A, dentre tantas outras, formavam sua clientela.
Dedicou-se ferrenhamente ao exercício da advogacia até 1967, quando foi nomeado Desembargador para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o qual presidiu, bem como o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Aposentou-se da magistratura em 1982, abrindo nova banca de advogados dois anos após, respeitando, assim, o prazo legal.
Em 2001, o Dr. João de Borba Neto, graduando-se no curso de direito, assumiu o escritório, ficando o Dr. João de Borba como conselheiro. Dr. João de Borba Neto é especialista em comércio internacional pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão pela Harris School of Public Policy and International Finance, da Universidade de Chicago, EUA, tendo participado do Programa para Jovens Advogados da Missão do Brasil para Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, Suíça. Após, participou do Programa em Política Comercial na Embaixada do Brasil em Washington, DC, EUA.
Atualmente, no âmbito da Seccional da OAB de Santa Catarina – OAB/SC, o Dr. João de Borba Neto é membro da Comissão de Direito e Relações Internacionais, da Comissão de Direito Aduaneiro, da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio e da Comissão do Direito da Moda. No âmbito da OAB Nacional – CFOAB, é membro da Coordenação Nacional das Relações Brasil – China.
É, também, membro da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.